Stand-up Magic

Assistir é ótimo, participar é mágico!

box1aComédia stand-up (do inglês stand-up comedy) é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ‘stand-up’), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. O próprio material tem uma metodologia própria de organização, em tópicos, não obstante sendo bastante factual. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.Ainda há confusão na diferenciação do humorista stand up e de outros estilos, como o contador de piadas, o monólogo de humor, o “one man show”, gênero semelhante, mas que permite outras abordagens(interpretação de personagens, músicas, cenas).

O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público(anedotas). O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia a dia e do cotidiano. Ainda, as habilidades necessárias para ser um stand-up comedian são diversas. É frequentemente necessário que se assuma de forma solitária os papéis de escritor,editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente. É verdade, não existem muitas regras sobre os assuntos e abordagens, o que permite uma constante evolução. O mesmo pode se dizer da duração, desde uma breve apresentação de um minuto como as de Oscar Filho ao recorde mundial de Bruno Motta, que entrou para o Guinness Book como o comediante que fez o “maior show de humor do mundo”. Ficou 38 horas e 12 minutos falando para um público de 5 mil pessoas que se revezavam num teatro em Belo Horizonte.

O gênero do “one man show” que é semelhante, mas permite outras abordagens (interpretação de personagens, músicas, cenas) foi introduzido no Brasil por José Vasconcellos, na década de 60. Aproximando-se mais ainda do estilo americano, Chico Anysio e Jô Soares mantiveram o gênero – principalmente em seus shows ao vivo, e geralmente, na abertura de seus programas – se aproximando da comédia stand up como vemos hoje.Há hoje vários comediantes exercendo o gênero no Brasil. Eles se organizam em grupos ou apresentam trabalhos solo, viajando e participando dos vários shows. Entre os principais estão Bruno Motta, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Rafinha Bastos. Os pioneiros e primeiros grupos são o Comédia em Pé, Comédia Ao Vivo, ImproRiso e o 3Tosterona, sediado no Beverlly Hills, criado por Luiz França e Robson Nunes com diversas formações sempre revelando talentos.

Em  seus shows de entretenimento, Marthin envolve a todos com mágicas inteligentes, situações engraçadas e seu improviso de humor. Em um diálogo direto com o público; aproxima as pessoas, tornando um ambiente descontraído e muito divertido.Um  show interativo e dinâmico que se adapta a qualquer tipo de evento!

Stand-up Magic

Assistir é ótimo, participar é mágico!
Diversão e lazer garantidos.

 

Saiba mais!

Treinamento Mágico

Uma forma diferente e atraente
de ter palestras em seu evento!

 

Saiba mais!

Oficina Mágica

Uma forma MÁGICA de fazer
um treinamento em sua empresa.

 

Saiba mais!

Mestre de Cerimônias

Mágica, sem cerimônia, seu evento
apresentado com emoção e alegria!

 

Saiba mais!